Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

CONFERÊNCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL É REALIZADA EM GODOY MOREIRA

Ocorreu em no dia 30/07/2015 em Godoy Moreira a VII Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema: “Consolidando o SUAS de Vez Rumo a 2026”. Foi uma tarde de trabalho produtivo, que contou com a presença da população, das entidades, autoridades através do prefeito Primis de Oliveira, vice-prefeito Zezinho, Departamento de Assistência Social e demais departamentos da Prefeitura Municipal, na qual teve como intuito a discussão sobre os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência social – SUAS.
“Quero parabenizar toda a equipe da Assistência Social pela belíssima organização, aos participantes enfim dizer que estamos dando total apoio e investimento na Assistência para que cada vez mais o trabalho seja muito bem desenvolvido”; disse o prefeito Primis.
A palestra foi conduzida pela Professora e Assistente social Maria Celeste Melo da Cruz, na qual expos sobre as temáticas da Política de Assistência Social, sendo: controle e participação social; garantia de direitos; qualidade dos serviços; qualificação profissional; e primazia e responsabilidade do Estado.

Ao final foram levantadas as discussões em grupos pelos participantes, na qual levantaram propostas e apontaram as melhorias e dificuldades desta política que serão levadas para a Conferência Estadual.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

GODOY MOREIRA: DEPUTADA VISITA O MUNICIPIO E LIBERA RECURSO

O município de Godoy Moreira recebeu nesta terça-feira (28) a visita da Deputada Federal Christiane Yared, a visita veio por dois motivos à primeira foi realiza uma palestra referente a trânsito, na ocasião contou fatos do acidente a qual envolveu o seu filho e de um amigo, o segundo motivo foi à liberação de uma emenda parlamentar de 250 mil reais para investimento em turismo.
O evento contou com a presença do prefeito Primis de Oliveira, vice-prefeito Zezinho, vereadores Miguel da Bananeira, Sovelth, Zezão, Corinho, a presença do vereador de São João do Ivaí Reginaldo, Lúcio de Bom Sucesso demais visitantes de outros municípios e assessores da deputada.

“Quero agradecer a presença da deputada em nosso município e pela a emenda parlamentar que liberou para a nossa população, pois será de grande importância este investimento ao nosso povo. Aos nossos funcionários e a população em geral que vieram prestigiar este evento nosso muito obrigado, espero que a Deputada possa vir mais vezes em nosso município”.









segunda-feira, 27 de julho de 2015

Convite


 O Prefeito Primis de Oliveira juntamente com o vice-prefeito José Gonçalves frente ao prazer em cumprimentá-lo, se sentem honrados em convidar Vossa Senhoria e Digníssima Família, a participarem de uma Palestra com o Tema “Legislação de Trânsito” com a Deputada Federal Christiane Yared, às 16:30 horas nesta terça-feira dia 28/07/2015, na Casa da Cultura,
Certos de Contar com a honrosa presença de todos, antecipadamente apresentamos os sinceros agradecimentos.        

 Godoy Moreira/Pr, 28 de Julho de 2015.

 

                                     
PRIMIS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal

Polícia faz operação para combater roubos a caixas eletrônicos no PR

As polícias Civil e Militar realizam uma operação desde a madrugada desta segunda-feira (27) para desmantelar quadrilhas especializadas em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. Serão cumpridos 24 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em Maringá, Cianorte,Umuarama, Jussara, Barbosa FerrazCidade GaúchaEngenheiro Beltrão, Araruna e Campo Mourão.
Até as 8h50, 20 mandados de prisão foram cumpridos, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Três dos ladrões, que estavam armados durante o cumprimento dos mandados, entraram em confronto com a polícia e foram mortos.
Ainda conforme a Sesp foram apreendidos 16 carros de luxo, armas, dinheiro e um uniforme da Polícia Militar.
De acordo com a secretaria, as investigações iniciaram em março deste ano. As duas quadrilhas cometeram pelo menos 16 assaltos a caixas eletrônicos, segundo a Sesp.
G1.com.br

PREFEITURA DE GODOY MOREIRA FAZ A ENTREGA DE COBERTORES

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Godoy Moreira nesta sexta-feira (24) fez a entrega de 800 cobertores receberam os cobertores as famílias do município. A entrega dos cobertores aconteceu na Casa da Cultura e esteve presente o prefeito municipal Primis de Oliveira, o vice-prefeito Zezinho, equipe Departamento de Assistência Social e ainda de vários secretários da administração municipal e da população atendida pelos programas.
Segundo o prefeito Primis, nessa época do ano atinge temperaturas baixas e durante o período noturno e a madrugada muitas pessoas passam frio por não possuírem cobertores para se aquecerem o que, além de causar desconforto, também deixa a população, principalmente as crianças, suscetíveis a doenças, como gripe, tosse, virose e até pneumonia.

“Poder estar realizando  a doação destes cobertores engrandece muito nosso trabalho e demonstra o papel que a Prefeitura desempenha por meio da Secretaria de Assistência Social na  valorização do ser humano, principalmente com nossas crianças e idosos, que na maioria das vezes não tem  um cobertor  para se  aquecer durante  o frio", afirmou o vice Prefeito Zezinho.




 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

PREFEITO DE GODOY MOREIRA RECEBE A VISITA DA POLICIA MILITAR

O prefeito de Godoy Moreira Primis de Oliveira recebeu nesta quinta-feira (23) a presença da Policia Militar em seu gabinete do Aspirante Mancionk e do 1º Sargento Luiz Antonio pertencentes a 6º Companhia Independente da Policia Militar de Ivaiporã.
No encontro discutiram diversos assuntos relacionado a segurança pública e o trabalho que a policia militar realiza no município.
" É importante esta visita aqui em nosso Município para acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido sabemos que falta mais efetivos da PM, nós procuramos dar o apoio necessário para que a policia continue sempre firme trabalho em nosso Município; disse o prefeito Primis de Oliveira. Ressaltando que o vice prefeito Zezinho momento antes recepcionou os policiais.

OAB chama carceragem do 5º DP de Londrina de “chiqueiro humano”

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Londrina qualificou como “um chiqueiro humano” a carceragem do 5º DP (zona norte). Na terça-feira (21), presos se rebelaram com a superlotação e ameaçaram explodir o local que tem capacidade para 24 presos, mas abriga 120.
Diante do caos nas delegacias de Londrina onde há presos – o 3º DP (feminino) e o 5º DP – a OAB vai enviar nesta semana ofícios ao Departamento Penitenciário Estadual, Secretaria de Segurança Pública, Corregedoria de presídios e ao Ministério Público exigindo medidas urgentes.
“Londrina tem um projeto para construção de mais 700 celas. O problema é que ninguém sabe quando isso vai sair”, disse o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB em Londrina, Paulo Magno.
Na última terça, Magno participou da negociação em que presos do 5º DP exigiram a remoção de alguns dos detidos em troca da entrega, às autoridades, do que parecia ser uma banana de dinamite. A situação foi mediada pelo juiz Katsujo Nakadomari, da Vara de Execuções Penais (VEP), que determinou a remoção de 10 dos presos, aliviando, temporariamente, o problema.
Antes da ameaça, com celular, os presos gravaram imagens das celas lotadas e tiraram fotos do artefato. O material foi enviado para vários jornalistas de Londrina, de dentro da cadeia.
Nas gravações, os presos exibem-se amontoados em celas escuras, sem espaço sequer para dormir. As paredes são mofadas, há umidade por todo canto e a água, segundo eles, acaba sempre no banheiro dividido por mais de uma dezena de presos em uma das celas. “Tem gente aqui passando mal, doente, com dor de ouvido, dormindo em lugar com goteira”, denunciou um deles, na gravação.

Lula busca conselho com FHC para evitar impeachment

A grave crise política e a possibilidade de um impeachment que ronda a presidente Dilma Rousseff (PT) fez com o ex-presidente e principal nome do PT Luiz Inácio Lula da Silva iniciasse um processo de reaproximação com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), um dos mais importantes políticos da oposição. A informação é o do jornal Folha de S. Paulo. Amigos em comum estão fazendo a intermediação do encontro, segundo a reportagem publicada na edição desta quinta-feira (23).
Ainda não dá uma data para o encontro, que deve ocorrer em agosto, após o retorno de FHC das férias – o tucano viaja pela Europa. Lula quer, na conversa, amenizar a pressão, pelo menos dentro do PSDB, pela saída de Dilma, atormentada pela crise econômica, baixa popularidade, pedaladas fiscais e tendo, ainda, de conter a rebeldia de boa parte do Congresso, liderada pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) – o deputado anunciou a ruptura definitiva com o governo na semana passada.O Instituto Lula negou qualquer movimentação em torno de um encontro entre os ex-presidentes. Já Fernando Henrique disse à Folha estar aberto para uma conversa com Lula, desde que haja uma agenda em comum para ser discutida. “O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários”, disse.
Essa não seria a primeira movimentação do petista em direção ao principal partido de oposição. Em maio, Lula se encontrou discretamente com o senadorJosé Serra (PSDB-SP) – o tucano não quis confirmar o teor da conversa.

Pedaladas fiscais

Por outro lado, os partidos de oposição querem acelerar a análise das contas do governo no Congresso após a apresentação da defesa do governo ao Tribunal de Contas da União (TCU) no processo das chamadas “pedaladas fiscais”.
O parecer do TCU deve chegar ao Legislativo em agosto, após o julgamento no plenário da Corte. “Acho que agora é que tem que acelerar e votar todas as contas”, disse o líder interino do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT). “Tudo o que for aliado da oposição para combater o que está acontecendo no Brasil e, acima de tudo, para confrontar o governo, vamos acelerar o processo.”
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pretende colocar em votação na volta do recesso as contas pendentes de governos anteriores. Mais do que técnico, o tempo de apreciação das contas é político. “Se o rito de apreciação e votação das demais contas fluir, eu até vou seguir a mesma agenda. Se não fluir, evidentemente que a gente pode priorizar esta conta”, afirmou o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Copel retifica editais e abre inscrições para três concursos públicos

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), anunciou três Concursos Públicos com o objetivo de contratar e credenciar profissionais para preencher postos de trabalho no âmbito do Estado do Paraná e demais localidades onde a companhia mantenha instalações. Os editais de publicação divulgados foram retificados, sofrendo algumas modificações. 

A publicação que refere-se ao edital nº 01/2015, altera o salário inicial para o cargo de Arqueólogo, bem como corrige a nomenclatura de uma das funções, e modifica os requisitos para investidura em duas oportunidades. O conteúdo programático para Engenheiro Eletricista Júnior (cargos 15 e 16) também foi corrigido. 

 Confira o edital 01/2015 corrigido 

No caso do certame regido pelo edital nº 02/2015, houve alteração no salário inicial para algumas funções. 

Confira o edital 02/2015 corrigido 

Por fim, a retificação relacionada ao Concurso nº 03/2015 corrige a remuneração anunciada para o cargo de Técnico de Hidrologia III. 

Confira o edital 03/2015 corrigido 

As inscrições devem ser realizadas até às 16 horas do dia 21 de agosto de 2015, através do sitewww.nc.ufpr.br. As taxas são de R$ 60,00; R$ 70,00 e R$ 85,00 e devem ser pagas via boleto bancário.

As oportunidades regidas pelo edital nº 01/2015 para candidatos com nível Superior, oferece vagas distribuídas em: Administrador Júnior (1); Advogado Júnior (1); Analista Comercial Júnior nas áreas de Distribuição (1); e de Telecomunicações (1); Analista de Sistemas Júnior (1); Analista Socioambiental Pleno/ Arqueólogo (1); Analista de Web Design Júnior (1); Biólogo Júnior (1); Contador Júnior (1); Economista Júnior (1); Engenheiro Ambiental Júnior (1); Engenheiro Civil Júnior (1); Engenheiro Civil Júnior para atuar como: Engenheiro de Segurança do Trabalho (1); Engenheiro da Computação Júnior (1); Engenheiro Eletricista Júnior (2); Engenheiro Eletricista Júnior/ Engenheiro de Segurança do Trabalho (1); Engenheiro Eletrônico Júnior/ Engenheiro de Sistemas Telecom Júnior (1); Engenheiro Eletrônico Júnior (1); Engenheiro Florestal Júnior (1); Engenheiro Mecânico Júnior (1); Geólogo Júnior (1); Médico do Trabalho Pleno (1); Redator Júnior (1); e Sociólogo Júnior (1). 

O Concurso de edital nº 02/2015 visa contratar profissionais de nível Médio para os cargos de Profissional de Nível Médio I, II e IV nas áreas de atuação de Leiturista (5); Técnico Administrativo I (6); Teleatendente II (2); Eletricista Aprendiz (5); Oficial de Operação e Manutenção Eletromecânica de Usina I (1); Inspeção de Manutenção de Veículos (4); Técnico Contábil (1). 

Já o certame nº 03/2015 vai selecionar profissionais com nível Técnico para trabalharem como Técnico nas áreas de Agrimensura I (1); Segurança do Trabalho I (2); Meio Ambiente I (2); Florestal I (1); Industrial de Eletromecânica I (1); Industrial de Eletrônica I (2); Industrial de Eletrônica I/ Sistemas Telecom I (2); Industrial de Eletrotécnica I (7); Industrial de Mecânica I (1); Industrial de Química I (1); e Hidrologia III (1). 

As remunerações variam de R$ 1.447,60 a R$ 6.064,54, de acordo com a função. 

A jornada diária será de 8 horas e está sujeita a horário diferenciado do padrão, podendo ser desenvolvida em horário noturno e/ ou turno fixo ou de revezamento. 

O concurso será composto por questões objetivas de conhecimentos específicos e questões discursivas e/ ou redação, além de testes de aptidão física, conforme o que for especificado para cada função. 

A previsão é de que as avaliações sejam aplicadas em 27 de setembro de 2015, nos municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, no Estado do Paraná. 

Os Concursos serão válidos por um ano, com possibilidade de prorrogação.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Polícia Civil de Ivaiporã prende maior suspeito de furto de gados e cavalos do Vale do Ivaí

Marcelo José Sales é autuado por furto qualificado e está preso preventivamente na carceragem de Ivaiporã
Marcelo José Sales é autuado por furto qualificado e está preso preventivamente na carceragem de Ivaiporã
Delegado Gustavo Dante representa pela prisão preventiva
Delegado Gustavo Dante representa pela prisão preventiva
Numa investigação conduzida pelo delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, foi preso o homem considerado maior ladrão de gados e cavalos do Vale do Ivaí. Trata-se Marcelo José Sales, 28 anos. Ele é natural de Jardim Alegre e foi preso na Vila Nova Porã, em Ivaiporã. 

O Paraná Centro conversou com Gustavo Dante, por telefone, sobre a prisão do suspeito e, segundo o delegado, Marcelo Sales era investigado há um certo tempo. “Após investigações, representei pela prisão preventiva de Marcelo Sales, que foi acatada pelo poder Judiciário de Ivaiporã”, informou Gustavo Dante, acrescentando que o mandado de prisão foi cumprido pelos investigadores da Polícia Civil de Ivaiporã, Aparecido Pinto da Silva e Osias Ienzen, com apoio da Polícia Militar e Serviço de Inteligência (P2) da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

“Agora, iremos aprofundar as investigações, porque Marcelo Sales pode fazer parte de uma associação criminosa composta por 8 elementos – incluindo Sales”, comentou o delegado. 

Marcelo Sales foi autuado por furto qualificado (Artigo 155 do Código Penal).

Furto de 8 cabeça de gado (Nelore) 
No dia 19 de junho, a Polícia Militar de Jardim Alegre e Ivaiporã recuperaram o caminhão Volkswagen VW 13180, placas ATM-1219/Turvo, usado para furtar 8 cabeças de gado – raça Nelore. 

O proprietário dos animais, Antônio Paixão, foi alertado por um vizinho, informando que havia um caminhão e pessoas estranhas na propriedade embarcando os animais. Antônio Paixão foi à propriedade, que fica entre os municípios de Ivaiporã e Jardim Alegre, acompanhado da Polícia Militar de Ivaiporã, constatou que as porteiras foram arrombadas e que havia sinais de pneus de caminhão.

Os soldados Gomes e Moretti – Departamento de Polícia Militar de Jardim Alegre, foram informados acerca do furto e viram o caminhão trafegar sentido Ivaiporã/Lidianópolis. Os policiais atravessaram a viatura na pista para tentar parar o caminhão. Mas o motorista avançou, obrigando os policiais militares a recuar na pista para evitar uma colisão. 
Conforme Boletim de Ocorrência, o motorista fugiu e pôs em risco a vida de quem circulava pela rodovia – inclusive obrigando um ônibus de transporte escolar a sair para o acostamento.

Entre Jardim Alegre e Lidianópolis, o motorista do caminhão pegou uma estrada secundária, enquanto a Polícia Militar de Jardim Alegre seguiu por um atalho, o que permitiu parar a frente ao caminhão.
Nesse momento, houve um choque entre os veículos, colidindo na lateral esquerda dianteira da viatura. Em seguida, o motorista fugiu. Suspeita-se que ele estava acompanhado.

As 8 cabeças de Nelore – 1 boi e 7 vacas foram recuperadas. Mas um deles morreu, provavelmente por causa das manobras realizadas pelo motorista do caminhão. Os animais foram avaliados em R$20 mil. Na cabine do caminhão havia extrato do Banco Itaú, boleto bancário, 3 comprovantes de entrada de animais em leilão e nota fiscal.
O caminhão e os papeis foram encaminhados para a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã.

Na ocasião da apreensão do caminhão, o investigador Osias Ienzen declarou que a prisão dos envolvidos era “uma questão de dias”. 
Conforme Osias Ienzen, a associação criminosa é investigada há um ano. “Pelas informações levantadas, quando se trata cavalos e gados de raça, os animais são vendidos em leilões. Em outros casos são abatidos ou usados para reprodução – depende da raça”, esclareceu o investigador, acrescentando que a prisão dos demais suspeitos fará parte da “Operação Boiadeira”, deflagrada em julho de 2014.

FONTE: Paraná Centro

Conselho Reg. de Medicina Veterinária inocenta Kaloo Ferrari de abate de cães em Corumbataí


Coluna do Rato
na imagem o médico veterinário Kaloo Ferrari durante apreensão de carne de boi ilegal, realizada pela Vigilância Sanitária de Barbosa Ferraz. (Foto: Claudiney - rato)
Na imagem o médico veterinário Kaloo Ferrari durante apreensão de carne de boi ilegal, realizada pela Vigilância Sanitária de Barbosa Ferraz. (Foto: Claudiney – rato)
Por Claudiney Costa - rato
O médico veterinário Antônio Maria Claret Ferrari (Kaloo) foi julgado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) e absolvido por unanimidade. O acórdão foi publicado no último dia 15 de junho e devolveu imediatamente o diploma de profissional ao médico veterinário de Barbosa Ferraz, que estava suspenso desde a denúncia de que havia atuado irregularmente no abate de cães de rua do município de Corumbataí do Sul. O caso está sendo divulgado agora pelo fato do prazo de recursos contra a decisão do conselho já ter se esgotado.
Na época o Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz em desfavor de Kaloo, além do encaminhamento da ação ao CRMV-PR, pedindo ainda a suspenção da função e julgamento do caso em seu conselho de ética, o que poderia cassar definitivamente o diploma profissional.
advogado Dr. Adriano de Narde atuou na defesa do médico veterinário, junto ao Conselho regional de Medicina Veterinária (CRMV-PR), conseguindo demonstrar a legitimidade da ação de Kaloo no caso de Corumbataí do Sul, já que durante o julgamento os membros do conselho, após analisar as provas apresentadas pela defesa e também apresentadas pelo Ministério Público, entenderam que o médico veterinário “Kaloo”, não infringiu qualquer dispositivo do código de ética do Médico Veterinário.
De acordo com as informações repassadas pela defesa, foram colhidas cerca de 200 assinaturas de moradores da cidade e área rural de Corumbataí do Sul, além de depoimentos voluntários de pessoas que procuraram o médico, onde aconteceram os relatos de que a ação foi correta, visto que os animais de rua naquela cidade estavam fora de controle, com dezenas de registros de ataques a pessoas e também animais, como gado, carneiros e aves. Muitos moradores já estavam cobrando das autoridades públicas que providências urgentes fossem adotadas, visto que alguns ataques já haviam deixado pessoas feridas e o risco tanto de adultos quanto de crianças era presente. Além disso o Conselho entendeu que a forma como foi feito o abate dos animais, com o uso de injeção letal seguiu normas legais e não cruéis para o caso do descontrole dos animais de rua, já que naquele momento não existia outro mecanismo para o controle.
Ainda segundo trecho do julgamento, ficou citado que duas ONGs, uma de Maringá e outra de Campo Mourão, ao ser requisitado o envio dos animais, aconteceu a recusa, já que os estatutos das duas não permitiam, além de que o representante do Ministério Público de Barbosa Ferraz teria sido questionado antes da ação, sendo informado do risco que os cães causavam a sociedade, teria informado ao veterinário que adotasse as medidas legais para resolver o caso.
O advogado Dr. Adriano de Narde também pediu o cancelamento de uma multa de R$50.000,00 (Cinquenta mil reais) aplicada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP-PR) com base no artigo 32 da lei de crimes ambientais de 1.998, e novamente obteve vitória parcial, já que a multa foi reduzida para R$1.800,00 (Um mil e oitocentos reais), que agora a defesa deverá pedir a extinção total, isso com base no parecer do conselho de ética, que inocentou o médico veterinário Kaloo Ferrari.
A ação na Justiça ainda segue. Se condenado a pena para este tipo de crime é de 3 meses a 1 ano, podendo aumentar em um sexto, sendo convertido em cesta básica ou serviços comunitários. A defesa do médico vai pedir a absolvição também na justiça, já que para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) ele não cometeu qualquer ato ilegal em sua conduta e volta a desempenhar normalmente suas atividades profissionais.

Simulador de direção será obrigatório em todo o país

Após uma série de discussões e adiamentos de prazo de adesão, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão do Ministério das Cidades, baixou resolução que torna obrigatória a utilização do simulador de direção veicular nos centros de formação de condutores (CFCs). A medida vale para todo o Brasil.
Anteriormente, somente Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e Alagoas exigiam as aulas nos simuladores – cada simulador custa entre R$ 30 mil e R$ 35 mil. Agora, cada candidato à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá de fazer, no mínimo, cinco horas/aula de simulação, sendo uma com cenário noturno.
As aulas devem ser realizadas após o curso teórico e antes dos condutores aprendizes se aventurarem nas ruas. Inicialmente, a determinação vale para a categoria B, de carros de passeios. Posteriormente, será obrigatório o uso do simulador para motoristas que dirigirem veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.
Em razão da existência de apenas uma empresa fornecedora homologada no mercado, a Federação Nacional das Autoescolas (Fenauto) e os sindicatos estaduais da categoria estavam orientando empresários a não comprar o simulador – o que fez a Contran recuar da obrigatoriedade em junho. As 5 horas de aula com o simulador serão acrescidas à carga horária de 45 horas teóricas e 20 horas práticas já exigida pelo Denatran, o que provavelmente resultará em aumento das taxas repassadas aos futuros motoristas.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CURSO DE DEPILAÇÃO É INICIADO EM GODOY MOREIRA

A Prefeitura Municipal de Godoy Moreira através do CRAS iniciou nesta segunda feira (20) o curso de depilação contando com a participação de 15 alunas inscritas tendo como a instrutora “Cris” de São João do Ivaí.

Esperamos que realmente as alunas possam aproveitar o Maximo deste curso e após colocar em pratica e a cima de tudo ter um ganho extra. Ressaltando que a duração do curso será de um mês e é realizada todas as segundas feiras no CRAS.

Sine de Ivaiporã oferece 22 vagas de emprego

As vagas são para atuar em empresas privadas  que usam o serviço da Agências do Trabalhador
para divulgar e recrutar novos colaboradores. As agência faz parte da área de abrangência do escritório regional da  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Ivaiporã. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador e levar documentos pessoais, certificados de qualificação, de escolaridade e a carteira de trabalho.
Agência do Trabalhador de Ivaiporã – Informações: (43) 3472-8650
  • 03 Vagas - Vendedor interno
  • 04 Vagas - Vendedor externo
  • 01 Vaga - Caixa
  • 01 Vaga - Representante comercial
  • 01 Vaga - Auxiliar administrativo
  • 01 Vaga - Projetista
  • 01 Vaga - Técnico em fibras ópticas
  • 01 Vaga - Chapeira
  • 01 Vaga - Auxiliar administrativo (contratação de pessoas com deficiência)
  • 01 Vaga - Agente funerário
  • 01 Vaga - Recepcionista
  • 01 Vaga - Atendente
  • 01 Vaga - Pedreiro
  • 01 Vaga - Ajudante de motorista
  • 01 Vaga - Auxiliar de mecânico
  • 01 Vaga - Garçom
  • 01 Vaga - Fisioterapeuta

Esposa de médico sofre sequestro relâmpago em Curitiba e é abandonada em Mauá da Serra

A esposa de um médico de 39 anos sofreu um sequestro relâmpago na tarde deste domingo (19) quando passava pelo bairro Prado Velho, Curitiba. Ela foi encontrada a 312 quilômetros de Curitiba, na cidade de Mauá da Serra, norte do Estado. Embora bastante abalada psicologicamente, a mulher não estava ferida. A família mora em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a família, a mulher saiu de casa na tarde deste domingo, por volta das 13 horas, com um Ford New Fiesta, para comemorar o aniversário do marido. Ela o encontraria em Curitiba, no entanto, quando passava pelo bairro Prado Velho foi abordada em um semáforo por três homens.
A cunhada contou à Banda B que ela teria ligado para o marido e dito que estava já próximo ao ponto de encontro. “Quando viram que ela estava demorando, começaram a ligar, e nada dela. Foi aí que bateu o desespero porque ela sumiu. Ela não é disso, se falava que estava indo é porque estava indo”, descreveu.
Por volta das 3h50, a mulher chegou andando, chorando bastante, no Posto Rodoviário de Mauá da Serra. O policial rodoviário Amilton Braga contou à Banda B que o abandono aconteceu por volta das 2 horas. “Ela contou que foi abandonada em um matagal e andou bastante até chegar aqui, cerca de duas horas. Ele queriam o veículo, documentos e pertences, e graças a Deus, ela está aparentemente bem. Segundo o que ela nos disse, os três discutiam sobre o que fazer com o carro, mas a hipótese mais certa é que eles tentem cruzar a fronteira”, disse o policial.
A vítima está sendo conduzida de Mauá da Serra para Curitiba pela Polícia Rodoviária Federal. Não há informações sobre os bandidos e as polícias de fronteiras estão patrulhando a área.

Governo federal cria novos cursos de Medicina em cidades sem estrutura

Parte das 36 cidades brasileiras que receberam aval do Ministério da Educação (MEC) para abrigar novos cursos de Medicina não cumpre requisitos básicos de infraestrutura exigidos em edital da própria pasta para a aprovação das novas vagas de graduação. Levantamento feito pela reportagem em 11 desses municípios mostra que nove não têm o número de leitos públicos exigido pelo MEC ou não têm programa de residência ou hospital de ensino, outros dois critérios do edital.
No último dia 10, o governo federal anunciou os nomes das instituições privadas escolhidas para abrir 2.290 novas vagas. Agora, as entidades têm de três a 18 meses para oferecer os cursos. A expansão das escolas médicas é uma das diretrizes do programa Mais Médicos. A meta do governo federal é ofertar 11.447 novas vagas de Medicina até o fim de 2017, das quais 4.637 foram abertas.
Como pré-requisitos previstos no edital, publicado em 2013, os municípios deveriam ter mais de 70 mil habitantes, não ser capitais nem ter curso de Medicina. Também era exigida estrutura mínima de saúde, como existência de cinco leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para cada aluno do curso, além de serviço de urgência e emergência, programa de residência, entre outros detalhes.
Dados das prefeituras mostram que, das 11 cidades pesquisadas, três não têm nenhum programa de residência: Rio Claro (SP), Cubatão (SP) e Campo Mourão (PR). As duas últimas, ao lado de Mauá, no ABC paulista, e Piracicaba, interior, não respeitam o número mínimo de leitos por aluno. Na cidade paranaense, por exemplo, há 150 leitos no SUS, quando o mínimo exigido seria 250, considerando 50 vagas do curso.
A falta de um hospital-escola é o problema mais prevalente. Das 11 cidades ouvidas, apenas duas têm unidades de ensino: Jaú (SP) e Passos (MG).
O diagnóstico já havia sido feito e repassado ao governo por especialistas contratados pelo MEC para visitar as cidades. Após avaliar as estruturas dos municípios em 2014, os especialistas informaram que, das 39 cidades pré-selecionadas, só nove reuniam condições para abrigar o curso. O jornal O Estado de S. Paulo usou esse levantamento para verificar a situação atual dos municípios.
Para o presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Sigisfredo Brenelli, o parecer foi ignorado pelo MEC. “Nosso relatório não foi usado. Ele foi engavetado e, praticamente, todas essas cidades receberam a autorização para abrir cursos. Estamos preocupados porque achamos que parte delas não tem infraestrutura física e de recursos humanos para oferecer um curso com qualidade técnica e ética.”
A divergência fez a Abem publicar carta à comunidade acadêmica contra a escolha dos municípios. “Na formação médica, o aluno tem de lidar com todos os cenários de aprendizagem, desde a atenção básica até um hospital universitário. Ter hospital de ensino e programas de residência indicam que o local tem profissionais com a qualificação mínima para ensinar.”

terça-feira, 14 de julho de 2015

URGENTE: ASSALTO NO SICRED E BANCO DO BRASIL

FOTOS DO CORDÃO HUMANO.
NESTE MOMENTO ACONTECEU UM ASSALTO NOS BANCO SICRED E BANCO DO BRASIL DE BORRAZÓPOLIS  SÃO DOIS VEÍCULOS UM DELES É UM HB20, SAIRÃO DISPARANDO TIROS PELO O CENTRO DE BORRAZÓPOLIS, E FUGIRAM COM REFÉNS QUE FORAM LIBERADOS A POUCOS METROS DO ASSALTO, SEGUNDO INFORMAÇÕES ELES ESPERARAM ABRIR O COFRE DA AGENCIA E ASSALTARAM AS DUAS AGENCIAS AO MESMO TEMPO, RESSALTANDO QUE NENHUMA PESSOA FICOU FERIDO ATÉ O PRESENTE MOMENTO E POLICIA JÁ ESTA EM PERCEPÇÃO AOS BANDIDOS RESSALTANDO QUE A EQUIPE DO GRAER GRUPAMENTO AÉREO FAZ AS BUSCAS. BANDIDOS ALTAMENTE ARMADOS COM FUZIL SEGUNDO INFORMAÇÕES NESTE MOMENTO.
EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES. COM O BLOG DO BERIMBAU E RÁDIO NOVA ERA.

FOTO: SERGINHO JACK.

CONFERÊNCIA DE SAÚDE É REALIZADA EM GODOY MOREIRA

Com o tema “Melhor Qualidade na Atenção Primária”, foi realizado a XI Conferência Municipal de Saúde que reuniu, nesta segunda-feira (13), aproximadamente 100 pessoas no Auditório da Casa da Cultura, tendo como palestrante o Secretário de Saúde de Nova Tebas e vice-prefeito Clodoaldo.
A Conferência Municipal faz parte e discutiu sobre as necessidades da população em relação ao Sistema Único de Saúde-SUS, direitos e deveres da comunidade, e qualidade nos serviços prestados a população. A conferência foi aberta para a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores, conselhos de classe ligados à área de saúde e demais interessados na temática.
O Vice-prefeito Zezinho fez um breve resumo do avanço na saúde e citou que a conferencia Municipal de Saúde é o mais importante ato de democracia que a saúde pública promove, além de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios de diretrizes do SUS para garantir a saúde como um direito humano promovendo a cidadania com a presença da população e a partir da mobilização coletiva que poderá transformar uma possibilidade em realidade que vem acontecendo no Município.
Esse momento também teve um marco importante na discussão da rede de saúde que o município de Godoy Moreira está vivendo, como acesso aos serviços, qualidade no atendimento e a relação do público e do particular no serviço, como deve funcionar.

O evento contou com a presença de autoridades, entre eles o vice-prefeito Zezinho e vereadores do município, Diretora Municipal de Saúde Lucimar Cardoso, Secretário de Saúde Orlando Nascimento, Médicos, Enfermeiros e demais profissionais da Saúde e entre outros servidores municipais e comunidade em geral.










quarta-feira, 8 de julho de 2015

Deputado Artagão Júnior acompanha prefeitos de Godoy Moreira no DER-PR

Devido às recentes chuvas, o município de Godoy Moreira voltou a enfrentar os transtornos com o transbordamento do Rio Corumbataí, alagando diversos trechos da PR-650. 
Na audiência, Nelson Leal Júnior, que também está como secretário em exercício da Secretaria de Infraestrutura e Logística (antiga Secretaria dos Transportes), assumiu o compromisso de acelerar o trâmite do processo que vai priorizar quatro pontos críticos da rodovia: Água do Chalé, Água do Sapo, Água das Antas(ponte da Nice) e Água do Mangueirão (curva do BO). 
Os trechos passarão por obras de elevação da pista e construção de galerias. O deputado Artagão Júnior, que pediu prioridade à demanda, também intercederá pela liberação dos recursos e a licitação na Secretaria da Fazenda.
"A nossa parte estamos fazendo cobrando e indo atras para que este problema seja resolvido o quanto antes, pois todos nós sabemos que não é de hoje este caos vem de muitos anos, espero que o Governador, DER e a secretaria da fazenda juntamente com o nosso deputado Artagão Júnior consiga o mais breve possível para que a nossa população não sofra e que possamos apagar de vez com a frase "estamos ilhado de novo"; disse o prefeito Primis de Oliveira.

BORRAZÓPOLIS – “Polícia prende acusados de Roubo”

    - EXCLUSIVO - Rotam de Ivaiporã e Polícia Militar de Borrazópolis prende acusados do roubo ousado contra os Correios e o Sicredi de Kaloré
A reportagem da Rádio Nova Era acompanhou a verdadeira “caçada aos bandidos” que foi realizada pela Polícia Militar de Borrazópolis, no comando do Sargento Gilmar Soares, Rotam de Ivaiporã, no comando do Péricles, e ainda com apoio da P2 (Serviço de inteligência da Polícia Militar) da Sexta Cia de Ivaiporã, que culminou com a prisão, por volta das 21:30 horas de noite de terça-feira, 07 julho, de dois acusados do assalto ousado contra a Cooperativa de Crédito Sicredi e Correios de Kaloré praticados na segunda-feira, 05 de julho, de 2015. Um dos presos, participou diretamente do crime  é um jovem de nome Lucas Willian dos Santos, 20 anos;   morador de Curitiba que tem um mandado de prisão por homicídio; ele estava na casa de Marcelino Reis da Silva, o conhecido “Cocão”, de 37 anos, um pedreiro de Borrazópolis, que morava em Curitiba e chegou há pouco tempo na cidade para morar na Vila Verde, e já chegou a ser preso por tráfico de drogas. A casa dele passou a ser monitorada após uma denúncia anônima ao Blog do Berimbau. Na hora da prisão, "Cocão" confessou que tudo começou quando um primo seu de nome Igor, veio de Curitiba com os demais meliantes, seriam 4 pessoas em um celta vermelho com placas da Capital e um Gol preto roubado em Ortigueira com mais três meliantes. Lucas que estava com 15 mil reais, sacola com roupas sujas, e com três HTs na frequência da Polícia, afirmou que os ocupantes do gol eram: Ele, “Nego” e Dingo ou Binho; também confirmou a informação dada pela equipe da Rádio Nova Era que havia uma arma longa. “Os outros estão no mato, eu acabei de chegar aqui, pedi para tomar um banho, e logo em seguida a Rotam já bateu na porta e me prendeu” disse Lucas ao Repórter Berimbau, quando era preso. “Cocão” que afirmou que estava acolhendo o primo Igor, mas não sabia que a ação era um roubo, e Lucas, foram levados para a Delegacia de Faxinal, e aos cuidados da Polícia Civil (Doutor Antônio Silvio Cardoso, Nisnick e Mello e investigadores) , divulgou mais detalhes da ação praticada em Kaloré e Borrazópolis. Na terça-feira, desde às 13 horas, havia uma busca incansável da Pm no Bairro Rural Fogueira, Café do Norte, região do Bairro Araújo, e fundos da Vila Lourdes, onde foi o caminho percorrido pelos bandidos, e conforme iam avançado sentido a cidade, era denunciados por populares e visualizado pela Polícia que tentava prender todos. Vale ressaltar que a prisão era um ponto de honra para a PM e através de alguns objetos apreendidos, pode se comprovar a participação deles em outro assalto que foi praticado em Kaloré, onde às 14 horas, há cerca de 60 dias, eles fizeram reféns no Sicredi e saíram pela cidade disparando tiros e desafiando as autoridades. ASSALTO EM KALORÉ - Nesta ação de 05 de julho, em Kaloré, eles se dividiram e ficaram na frente do Sicredi e dos Correios, e quando funcionários foram chegando para o trabalho, foram sendo rendidos. Dos correios, com os trabalhadores já reféns, levaram o sistema de vigilância do prédio, um modem, e tentaram levar dinheiro. Em seguida o grupo que estava nos Correios se juntou ao do Sicredi. Lá também foram feitos reféns e roubado dinheiro, fala-se em quase 100 mil que estavam no cofre, e foram transportados em uma caixa. Em seguida foram para Borrazópolis, onde na rodovia abandonaram o vigilante refém, atiraram contra a viatura da PM ferindo um policial, e ainda atiraram, sem atingir ninguém, contra um veículo de reportagem da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, no KM 08, estrada da Fogueira (Bairro Rural) quando estavam em fuga e perceberam a presença do carro da emissora. Informações da Rádio Nova Era foram essências para o trabalho da Polícia.
FONTE BLOG DO BERIMBAU.