O deputado Artagão Júnior e sua equipe estão trabalhando no gabinete parlamentar, em Curitiba, nesta segunda-feira (9), para atender os municípios atingidos pelas fortes chuvas deste final de semana. São mais de 70 municípios que estão em estado de emergência no Paraná. Só da base de atuação do deputado, são cerca de 30 municípios atingidos.
O deputado Artagão Júnior, que estava no município de Rebouças no sábado (7), conseguiu retornar à capital apenas na manhã desta segunda, quando o nível da água baixou.
“Infelizmente tivemos muitos municípios atingidos. O trabalho agora é de caráter emergencial. A Defesa Civil está atualizando os números e é em cima deles que as ações estão sendo tomadas”, disse o parlamentar.
Nesta segunda, o prefeito Primis de Oliveira (Godoy Moreira), mostrando fotos do estragos como estradas, bueiros, pontes e casas atingidas e também as lavouras que trouxeram muito prejuízo aos produtores.
Segundo o prefeito Primis, aproximadamente 20 famílias ficaram ilhadas em várias regiões de Godoy Moreira, que teve estragos também na agricultura e, principalmente, na PR-650, onde há o projeto de elevação em desenvolvimento. “Eu, o vice Zezinho e os vereadores estamos constantemente em Curitiba solicitando agilidade no DER para que a obra seja licitada. Mas é algo que não depende de nós. A rodovia é estadual”, disse o prefeito Primis. De acordo com o diretor-geral do DER-PR, os recursos para a realização da obra estão vinculados ao empréstimo do Proinveste, cujo Estado ainda não teve acesso. A obra está avaliada em cerca de R$ 17 milhões.
Toda a equipe de administração da Prefeitura esta trabalhando e empenhados pelo mesmo objetivos ajudarem as famílias atingidas pela as forte chuvas que trouxeram os prejuízos para 20 famílias das áreas rurais nm total aproximado de 80 pessoas somente na área rural, na área urbana ouve prejuízos para algumas famílias devido as fortes chuvas telhas não suportaram, em duas ruas pavimentadas no centro da cidade também trouxe transtorno devido fortes enxurradas e bocas de lobo que não suportaram a quantidades de água acabou danificando e muito o asfalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário