Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TRIBUNAL APROVA CONTAS DO EXERCÍCIO 2013 DE GODOY MOREIRA

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná emitiu parecer favorável às contas da Prefeitura Municipal de Godoy Moreira referente ao exercício de 2013.
De acordo com a Assessoria de Imprensa, o Município recebeu informações dentro das Câmaras Técnicas do TCE confirmaram a decisão que obteve votos favoráveis dos conselheiros Artagão de Mattos Leão, Relator: José Durval Mattos do Amaral, Presidente: Ivens Zschoerper Linhares.

Ao ser comunicado da decisão, o prefeito Primis de Oliveira (PTB) não demonstrou surpresa. “Temos trabalhado dentro da legalidade juntamente com o vice-prefeito Zezinho e com os pés no chão e consciente da crise que está afetando o País como um todo e, principalmente, com os reflexos financeiros negativos impostos pela queda inesperada de nossa arrecadação e cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e acima de tudo com uma equipe de funcionários competente que faz um brilhante trabalho eu só tenho que agradecer”; afirmou.

CONSELHO TUTELAR TOMA POSSE EM GODOY MOREIRA

JÉSSICA, CRISTIANO E OSMAEL
Tomou posse na manhã desta segunda-feira (16), na prefeitura Municipal de Godoy Moreira 03 membros do conselho tutelar, os conselheiros são Osmael Aparecido Rocha, Jessica Gonçalves e Cristiano Preste de Macedo.
O evento contou com a presença do Prefeito Primis de Oliveira, vice-prefeito Zezinho, vereador Miguel, Assistente Social Lucieli Lacerda e secretários.

O prefeito Primis parabenizou e desejou as boas vindas aos membros do conselho tutelar, e citou que administração municipal tem procurado dar o total apoio ao trabalho e desenvolvimento no que se refere na qualidade de vidas tanto de nossas crianças e comunidade em geral.
POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dilma deve sancionar nova regra para aposentadoria

A presidente Dilma Rousseff deve sancionar uma regra mais favorável para as aposentadorias do INSS do que a apresentada pelo governo em uma medida provisória sobre o tema.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a presidente vai aceitar prazos maiores para a progressão da regra 85/95.
A nova fórmula, que funciona com a somatória da idade e do tempo de contribuição do cidadão será uma alternativa ao fator previdenciário e começa com os números 85 para mulheres e 95 para homens. A proposta original previa que haveria um aumento a partir de 2017 para se chegar aos números 90/100 em 2022.
Com as mudanças feitas pelo Congresso, o fator 85/95 fica congelado até 2018 e só sobe um ponto a partir de 2019. Vai chegar a 90/100 em 2027.
A presidente deve vetar, no entanto, o artigo sobre reaposentadoria aprovado pelo Congresso. Ele prevê que pessoas que continuaram trabalhando após a aposentadoria podem pedir o recálculo do benefício cinco anos depois de retomar as contribuições. O argumento é que esse sistema oneraria os cofres públicos em R$ 70 bilhões em 20 anos.
A possibilidade da “reaposentadoria” é discutida no STF (Supremo Tribunal Federal). Atualmente existem 123 mil ações de aposentados requerendo o recálculo, segundo estimativas de parlamentares.