Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CRAS REALIZA DESFILE EM GRANDE ESTILO EM GODOY MOREIRA

O CRAS juntamente com o Grupo Renascer de Godoy Moreira realizou desfile em grande estilo aos anos 60 na última sexta feira (28), no Centro de Convivência do Idoso. Esteve presente o Prefeito Primis de Oliveira esposa Elza, vice-prefeito Zezinho e esposa Tiana, Secretária de educação Lucimar, equipe do CRAS na qual organizou o evento.  
O grupo renascer da melhor idade desfilou e ao final cada uma recebeu uma faixa de miss sendo que cada uma com sua elegância e simpatia. Dançaram musicas típicas da época e muita festa.
“Nós apoiamos todos os eventos que são realizados em nosso município e hoje de maneira especial este desfile com o grupo, parabéns a todas as mulheres que desfilaram agradeço também ao grupo do CRAS que organizou e deixou este ambiente em grande estilo, ao meu vice-prefeito Zezinho que tem nos ajudado e muito na administração deste município”; disse o prefeito Primis.

No final todos se deliciaram com os lanches preparados pela equipe do CRAS, Parabéns à equipe que preparou todo o evento, onde exigiu o esforço e dedicação de todos, Parabéns ao Prefeito Primis que não mede esforços para atender aquilo que for feito de forma consciente e proveitosa, que venha beneficiar a população. Parabéns a todos da 3ª Idade que participam das atividades, não importa a dificuldade, vão lá e dão um show; disse o vice-prefeito Zezinho.



segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeita no Maranhão que ostenta luxo na internet foge após investigação

A prefeitura de Bom Jardim (a 275 km de São Luís) está com as atividades paralisadas desde a última quinta-feira (20 ), quando a prefeita Lidiane Leite (PP), investigada por suspeita de desviar recursos das escolas municipais, fugiu da cidade. Ela é conhecida por publicar nas redes sociais fotos nas quais aparece ostentando luxo.
Na quinta-feira, foram presos Beto Rocha, marido da prefeita foragida e ex-secretário de Assuntos Políticos, e o também ex-secretário Antônio Cesarino, que havia sido afastado da pasta da Agricultura no ano passado após denúncias de corrupção.Segundo o vereador Marconi Mendes (PSB), a Câmara está impedida de avançar com um processo de impeachment por causa de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. “Não se sabe como será. Nada está sendo feito até que [um eventual afastamento] seja definido”, diz o vereador.A prefeita já havia sido afastada em outras três ocasiões, duas delas por pedidos da Câmara Municipal: em abril de 2014, por improbidade administrativa, e em maio deste ano, pelos indícios de corrupção nas escolas de Bom Jardim. Nos dois casos, foi reconduzida ao cargo por meio de liminar em apenas 72 horas.
O terceiro caso ocorreu em dezembro de 2014, quando a Justiça determinou o afastamento da prefeita por 180 dias por não cumprir decisão de outro processo do Ministério Público estadual, também relacionado à gestão dos recursos públicos na educação.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS ESTÁ SENDO REALIZADO EM GODOY MOREIRA

A Prefeitura Municipal de Godoy Moreira através do Departamento Rodoviário esta trabalhando a todo vapor para que as estradas rurais sejam todas recuperadas, já foi realizado todo o trabalho na Vila Rural atendendo também os anseios daquela comunidade, o prefeito Primis disse que este é seu compromisso com a população rural.
Em visita àquela comunidade pela assessoria da Prefeitura juntamente com o vice-prefeito Zezinho os moradores estão muito felizes pelo belo trabalho realizado, o morador Messias Soares dos Santos disse que o trabalho ficou muito bom e aproveitou para agradecer ao prefeito Primis, vice-prefeito Zezinho ao chefe do rodoviário Edinho e toda a sua equipe estamos sem palavras para dizer somente o agradecimento pelo o belo serviço na nossa comunidade.
Já outro morador da Vila Rural conhecido como Dito citou que o trabalho foi muito bem feito é raro a gente ver isto em outros lugares, mas que está realmente de parabéns toda a administração não só de melhorar a nossas estradas, mas como também o trabalho desenvolvido em outros setores principalmente na Saúde.
Ressaltando que foi feito melhorias na estrada com empedramentos e colocação de manilhas no desvio da água do sapo, pois quando não da passagem pelo o asfalto é um ponto alternativo.

Em visita a estas localidades o vice-prefeito Zezinho conversou com os moradores que disseram estar feliz com este trabalho que estão sendo feito, Zezinho aproveitou para anunciar que este trabalho será feito em todas as estradas rurais do Município, os maquinários da prefeitura já se encontra na comunidade da Água da Anta onde irá fazer todo o trabalho e na sequencia anunciaremos outra comunidade a ser beneficiada; disse o vice-prefeito Zezinho.



terça-feira, 18 de agosto de 2015

Depois de pacotaço drástico, Richa diz que Paraná “venceu a crise”

O governador Beto Richa (PSDB) está todo prosa. Depois do primeiro semestre horroroso que viveu (e fez o estado viver) com o ajuste fiscal, incluindo a produção de uma batalha campal no Centro Cívico, agora diz que o Paraná “venceu a crise”.
A conta do governador é a seguinte: a economia do país piorou; ele fez o que era preciso fazer, enfrentando as dificuldades e chamando a responsabilidade para si e não temendo as críticas; como fruto disso, o Paraná vai muito bem agora. Veja o post dele no Facebook, nesta segunda:
“Graças ao ajuste fiscal e ao corte de despesas que promovemos no início do ano, o Paraná será um dos primeiros estados do País a vencer a crise. As medidas permitiram ao Paraná alcançar, hoje, uma situação mais equilibrada.
“Com muito trabalho e determinação, vivemos hoje um grande ciclo de industrialização e de fortalecimento do agronegócio. Evidência disso é que o Paraná é o Estado que mais gerou empregos no País nos cinco primeiros meses de 2015.
“Apesar da crise nacional, o Paraná segue em frente, com mais investimentos em todas as áreas.
Claro, cada um conta a história como quer. Mas a versão do governador é, no mínimo, parcial. Evidente que a economia do país se deteriorou. E não deixa de ser verdade que o ajuste fiscal (embora feito de uma maneira equivocada e violenta) tem a ver com a situação financeira do estado.
Mas é preciso lembrar o que o próprio patrono do ajuste fiscal, o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, tem dito: que os problemas eram internos. Gastava-se muito, faziam-se orçamentos fictícios e o governo não tinha controle sobre suas finanças
Ou seja: se o governo corrigiu algo com o drástico pacote de medidas dos últimos tempos, em larga medida esteve corrigindo os seus próprios erros.

gazeta do povo.com

Norte do Paraná: pintor morre ao cair do oitavo andar de prédio

Um trabalhador de 48 anos perdeu a vida ao cair, na manhã desta terça-feira (18), do oitavo andar do prédio que pintava. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 10h30, na avenida São Paulo, em Maringá (Norte). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Giuvanio de Lima já estava morto quando os socorristas chegaram ao local. Ele usava uma cadeirinha para executar o serviço de pintura, mas as cordas que a sustentavam teriam se rompido. O pintor caiu de uma altura de mais de 20 metros. 

O corpo de Lima foi encaminhado ao IML de Maringá. A Polícia Civil investiga o caso.

bonde.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE É INICIADA EM GODOY MOREIRA

Iniciou neste sábado dia (15) a campanha de vacinação contra a poliomielite no Posto de Saúde de Godoy Moreira tendo como o sábado sendo o di “D” da vacinação, durante amanhã foi realizado carreata e a chegada de diversos personagens, Zé Gotinha, Maria Gotinha, entre outros personagens que divertiram a criançada, cada criança que foi vacinada recebeu uma bolsinha contendo uma garrafinha, balas, pirulito e bexigas, não faltando pula - pula para as criançadas aproveitarem.
“Nós damos o total apoio para que a saúde de nosso município seja levada a sério tendo uma equipe de profissionais que realiza um ótimo trabalho, apoiamos todos os outros depara mentos para que o nosso povo tenhas sempre uma qualidade de vida cada vez melhor;” disse o prefeito Primis.

O vice-prefeito Zezinho esteve presente durante abertura do evento no Centro de saúde e parabenizou a dedicação das mães que levaram seus filhos para a vacinação e elogiou a organização da equipe do Posto de Saúde. Esteve presente também o secretário de Saúde Orlando Nascimento, enfermeira Adriana, Médico João, e demais profissionais da Saúde.




sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Campanha de Vacinação contra Pólio em Godoy Moreira

COMUNICADO
A Prefeitura Municipal juntamente com Secretaria de Saúde de Godoy Moreira, comunica a todos os Munícipes, que a Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado em todo o país.  Além de vacina contra poliomielite, Multivacinação (crianças atualizar caderneta).
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto.
 Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.
Também Informamos sobre o dia D da Campanha de vacinação Infantil, que se realizará neste sabado dia 15 de agosto, durante o dia todo ( 08:00 Hrs  às 17:00 Hrs),  Unidade Básica de Saúde " Bernardo Pavanelli".
Lembrando que o Zé gotinha e a Maria Gotinha, mas alguns personagens surpresos estarão chegando as 09: 00 hrs na UBS Bernardo Pavanelli para vacinação e estará entregando lembrancinhas.
Não se esquecer de trazer a carteirinha de vacinação!.
ATENÇÂO: Pedimos aos pais que levem seu filho para vacinar e se divertir com os personagens do Zé gotinha e a turma toda.

Prefeitura de Godoy Moreira quer ampliar construção de casas populares na cidade e no campo

Prefeitura de Godoy Moreira quer ampliar construção de casas populares na cidade e no campo
Para viabilizar novos projetos, prefeito Primis de Oliveira buscou o apoio do governo estadual em visita à Cohapar.

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira, esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta terça-feira (11). Ele foi atendido pelo assessor do gabinete Benedito Garcia, com quem conversou acerca das perspectivas de novos investimentos no setor da habitação popular para o município.

A parceria de trabalho entre o Governo do Paraná, prefeitura e governo federal permitiu que 25 famílias de pequenos produtores rurais recebessem novas moradias nos últimos dois anos. Outras 29 unidades estão em construção. As casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural e têm investimento total de R$ 1,5 milhão.

Através do programa, os órgãos públicos dos três níveis de governo fazem um aporte de recursos para as obras. Os subsídios são usados para o abatimento do valor do imóvel. Para as famílias contempladas, resta um débito de R$ 1140, dividido em quatro parcelas anuais de R$ 285.

Segundo Garcia, o objetivo do programa, que no Paraná já beneficiou cerca de 13 mil famílias, é estimular a permanência do homem no campo. “O governador Beto Richa está comprometido com a melhoria da população rural e isso acontece através da oferta de moradias dignas para os agricultores”, argumentou o assessor da Cohapar.

O prefeito informou ainda que espera contratar a construção de mais 98 casas populares, desta vez para a área urbana de Godoy Moreira. O planejamento prevê a utilização de R$ 4,4 milhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Esperamos que, com o apoio do governo estadual, nós possamos ampliar o atendimento da população carente de Godoy Moreira”, concluiu Oliveira.

Governo propõe dividir parte do lucro do FGTS com trabalhadores

O governo vai apresentar ao Congresso uma proposta para mudar a forma de remuneração da conta dos trabalhadores no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com a iniciativa, tenta evitar a aprovação de um projeto apadrinhado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que corrige o FGTS pelo índice da caderneta de poupança e, na prática, dobra a remuneração do Fundo para os depósitos feitos a partir de janeiro de 2016. Cunha afirmou que colocará esse projeto para votação na semana que vem.
A proposta do governo para barrar o avanço do projeto de Cunha é fazer com que parte do lucro obtido pelo Fundo de Garantia seja distribuído entre os trabalhadores, com cada um recebendo um valor proporcional ao seu saldo. Hoje, o lucro é reaplicado no próprio Fundo. Só no ano passado, o ganho chegou a R$ 13 bilhões.
O receio do governo é de que a proposta do presidente da Câmara esvazie os cofres do FGTS, principal fonte de recursos para os financiamentos nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura. Hoje, o rendimento do FGTS é de 3% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). O projeto apadrinhado por Cunha prevê remuneração de 6,17% ao ano mais TR para os depósitos feitos a partir do ano que vem.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Tombamento de caminhão em Tijucas do Sul prejudica o tráfego na BR-376

O tombamento de um caminhão carregado com permanganato de potássio prejudica o trânsito na BR-376 desde a noite de quinta-feira (6) e durante e a madrugada e a manhã desta sexta-feira (7). O acidente ocorreu às 20 horas, na altura do km 652, região de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba e bloqueou totalmente ambos os sentidos da via por cerca de oito horas. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).A carga do caminhão, que transitava rumo a Curitiba, espalhou pelas pistas e demandou o fechamento do tráfego para limpeza. O tráfego no local, que fluía em meia pista desde o início da manhã, foi completamente liberado por volta das 11h50. No entanto, segundo a PRF, o fluxo ainda é lento no local.
Por volta das 10h30 de hoje, quando penas uma faixa em cada sentido estava liberada para tráfego, a lentidão foi estimada em cerca de 32 quilômetros no sentido Sul (Santa Catarina) e 30 quilômetros no sentido Norte (Curitiba).
Segundo a concessionária que administra o trecho, Autopista Litoral Sul, ninguém ficou ferido no acidente. A concessionária explicou que, por se tratar de um produto químico de manipulação perigosa, a via ficou fechada até a chegada da empresa especializada na remoção e limpeza deste tipo de material.
Para quem quer evitar a lentidão na BR-376, a alternativa dos motoristas que saem de Curitiba rumo a Santa Catarina ou querem chegar à capital paranaense é usar a BR-116 ou a BR-277, no acesso por Garuva (SC).

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Programa do PT vai ironizar “panelaço” e pedir “ajuda” do povo contra a crise

Na “guerra” midiática para reverter a baixa popularidade da presidente Dilma Rousseff, o PT usará seu programa em cadeia nacional de televisão, que será exibido às 20h30 desta quinta-feira (6), para pedir que a população não deixe que a crise econômica se transforme numa grave crise política. O partido fará um apelo para que o povo não deixe se abater pelo pessimismo e opte pelo caminho da esperança e da união. Segundo o PT, uma crise política “demora muito e o sofrimento é imenso”. Dilma ainda dirá que vai aguentar as pressões que vem sofrendo: “Quem pensa que nos falta energia e ideias para vencer os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças. Eu tenho o ouvido e o coração neste novo Brasil que não se acomoda”, diz a presidente.
O programa, cujo vídeo já foi disponibilizado no site do PT, tem participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma e do presidente nacional do PT, Rui Falcão. Além disso, a propaganda é apresentada pelo ator e militante da legenda José de Abreu. No programa, o PT apresentará seus feitos ao longo dos mandatos de Lula e Dilma e dirá que os atuais problemas são passageiros. “Tem gente se aproveitando disso para criar uma crise política. Uma crise política poderia trazer efeitos bem piores do que uma crise econômica”, diz o partido.
Ao fim do programa, uma ironia ao possível “panelaço” que já ocorreu em outros pronunciamentos de Dilma na televisão neste ano. Rui Falcão diz que o PT foi o partido que “mais encheu a panela dos brasileiros”.

Hospital Municipal de Godoy Moreira recebe a entrega de novas camas e colchões

Na tarde desta quarta-feira (05), o município de Godoy Moreira através da Secretaria Municipal de Saúde de Godoy Moreira recebeu a entrega de 08 camas e 08 colchões novos para suprir as necessidades básicas de conforto e bem estar aos pacientes internados no hospital.
Esteve acompanhando a entrega o vice-prefeito Zezinho, o secretário de Saúde Orlando Nascimento e o vereador Zezão. Lembrando que estas camas serão usadas após a reforma do hospital municipal.

Essa aliança conseguiu alcançar um objetivo muito almejado por todos, tanto as pessoas que necessitam dos atendimentos, quanto os profissionais da área, podendo assim oferecer assistência com maior conforto, dignidade e respeito a toda população; disse o vice-prefeito Zezinho.

Prefeitura e Cohapar realizam sorteio de lotes de casas populares

 A Companhia de Habitação do Paraná COHAPAR e Governo do Estado em parceria com a caixa Econômica Federal e o Município de Godoy Moreira, realizou na última quarta-feira (5) de agosto o Sorteio das Quadras e Lotes do Conjunto Habitacional São Francisco de Assis no município de Godoy Moreira, onde foram 98 contemplados.

Além do Prefeito Primis de Oliveira, vice-prefeito Zezinho, Elisangela e Hermes representantes da COHAPAR, Secretários e funcionários municipais e Vereadores Miguel da Bananeira, Corinho, Zezão, Mazinho participaram da solenidade.

O Sorteio foi realizado na Casa da Cultura, e contou com a presença das 98 famílias contempladas. O sorteio era para definir os lugares das casas que cada família passará a morar ao final de sua construção. O sorteio é uma das etapas do processo e que para ter direito a moradia o cidadão precisa cumprir todas as exigências legais do edital do programa.

De acordo com o prefeito, “Essas casas populares em parceria com os governos estadual e Federal, irá realizar o sonho de muitas famílias, o sonho de ter a casa própria, o que nos deixa muito contentes e fazer parte dessa obra”, disse Primis emocionado. Ressaltou ainda no evento sua trajetória política de quando entrou para trabalhar na prefeitura começou como servente de pedreiro daquela época para a construção das casas populares e hoje sendo prefeito irá encerrar o seu mandato de prefeito entregando casas populares às famílias e realizando sonho antigo de nossa população.
Temos muito a Agradecer por termos passado por mais esta etapa juntamente com o Prefeito Primis e toda a equipe administrativa que se empenharam o máximo, a Cohapar em nome do Governador de Estado, ao Governo Federal através da Caixa Econômica e a todos que de uma forma ou de outra fizeram parte desta conquista; disse o vice-prefeito Zezinho.



POLÊMICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CRUZMALTINA

Moradores do Município de Cruzmaltina mantiveram contato com o Blog reclamando do descaso com que alguns vereadores da Câmara Municipal de Cruzmaltina, de quem se espera serem os representantes do povo, agiram na que seria a primeira sessão ordinária do retorno do recesso do Legislativo, que ocorreria as 19h30m do dia 03/08/2015.

Informaram que vários munícipes pretendiam acompanhar a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cruzmaltina, pois, tinham conhecimento que, naquela sessão, os vereadores acolheriam ou rejeitariam o Parecer Prévio do Tribunal de Contas da Paraná, que havia REPROVADO as contas do Poder Executivo de Cruzmaltina, exercício de 2012, de responsabilidade do então prefeito Mauricio Bueno de Camargo, em razão do mesmo ter deixado, no final daquele exercício, dívidas empenhadas no valor de R$ 383.263,78 (trezentos e oitenta e três mil, duzentos e sessenta e três reais e setenta e oito centavos), sem saldo em caixa para pagamento das referidas despesas pela nova administração e por não realizado concurso público para o cargo de contador, contrariando a Lei Municipal e o prejulgado número 06 do TCE/PR.

Os munícipes informaram que, no horário que deveria ocorrer a sessão ordinária, depararam-se com as instalações da Câmara Municipal fechada e com a luzes apagadas; no entanto, estranhamente, apenas a Presidente da Câmara Dorvalina Aparecida Bis Porfirio se encontrava no interior da secretária da Câmara Municipal e alegou que o julgamento da prestação de contas havia sido retirado de pauta e que por esse motivo não haveria sessão.  Informaram que na sequencia compareceram os vereadores HELIO MEDRADO DE JESUS  e IVONE NECA, o quais solicitaram que pelo menos o plenário da Câmara fosse aberto para que fossem prestadas as explicações necessárias a população, uma vez que, o processo de prestação de contas já estava sendo analisado pela Comissão da Câmara há mais de 60 (sessenta) dias e estava tudo pronto para a sessão, inclusive, com a convocação do vereadores.
Para a população presente na Câmara Municipal, o lamentável comportamento da Câmara Municipal representou uma estratégia de mal gosto, desrespeitosa ao cidadão Cruzmaltinense, digna de um estado ditatorial, onde, os que seriam os representante do povo,  impediram que a população participasse da sessão, tivesse acesso as informações e ao resultado da votação.
O BLOG ESTÁ A DISPOSIÇÃO DOS INTERESSADOS.

Veja fotos do que era para ser a sessão ordinária de 03/08/2015 da Câmara Municipal de Cruzmaltina. 

EM BREVE VÍDEO E FALA.






Richa descarta reduzir repasses aos outros poderes

O governador Beto Richa (PSDB) voltou nesta quarta-feira (5) a descartar a possibilidade de propor cortes nos repasses orçamentários aos demais poderes do estado para que o governo do Paraná tenha mais recursos para investimentos. “O repasse que está previsto no orçamento é suficiente para atender às demandas dos outros poderes, que são independentes”, disse Richa ao sair de uma reunião com todo o secretariado. “O ajuste fiscal está pronto.”
Reportagem da Gazeta do Povo de maio deste ano mostrou que o Paraná é o segundo estado do Sul e Sudeste que mais destina recursos do orçamento para os outros poderes.A redivisão do bolo orçamentário chegou a ser discutida no primeiro semestre na Assembleia Legislativa, como uma alternativa ao ajuste fiscal e ao “tarifaço” adotado pela gestão Richa. Para os defensores da redução dos repasses, o Tribunal de Justiça (TJ), a Assembleia, o Tribunal de Contas (TC) e o Ministério Público Estadual (MP) são os “primos ricos” do governo do estado. Apesar disso, a medida é vista pelo Palácio Iguaçu como inviável politicamente, já que iria criar animosidade do governo com os demais poderes.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada na Assembleia manteve intactos, para o ano que vem, os mesmos porcentuais de divisão do orçamento geral do Paraná adotada em 2015: 81,4% para o governo; 9,5% para o TJ, 4,1% ao MP; 3,1% para a Assembleia; e 1,9% para o TC.
Quando o projeto da LDO foi discutido na Assembleia, a oposição ainda propôs a retirada do montante recebido pelo Paraná do Fundo de Participação dos Estados (FPE) da conta do orçamento geral. Na prática, a exclusão iria garantir um alívio de cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano para o caixa do governo. Mas a proposta não avançou.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bradesco e HSBC negam possibilidade de demissão em massa

Bradesco e HSBC sinalizaram nesta terça-feira (4), durante reunião com sindicalistas representantes dos bancários, que não haverá demissão em massa no desenrolar do processo de aquisição do banco inglês pela instituição brasileira.
“Os dois bancos afirmam que não haverá demissão em massa e reiteram a disposição de diálogo com o movimento sindical. Até que saia a aprovação da venda, que pode durar seis meses, a gestão será do HSBC e o compromisso dos dois bancos é de manter a transparência com os sindicatos e os trabalhadores”, disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.Representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Curitiba, Federação do Paraná/Fetec-CUT e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reuniram nesta terça-feira com a direção dos bancos Bradesco e HSBC para garantir a manutenção dos empregos e direitos dos trabalhadores, após o anúncio da aquisição do banco inglês.

Anúncio

A reunião foi pedida segunda-feira pela Contraf-CUT, e tão logo o HSBC fez o anúncio da venda de sua subsidiária brasileira ao Bradesco a direção das duas instituições entraram em contato com os sindicalistas e marcaram o encontro para esta terça. O Bradesco deve desembolsar US$ 5,2 bilhões (ou R$ 17,6 bilhões) pelo HSBC Brasil. A operação ainda depende da aprovação das autoridades.
O objetivo do encontro era definir o futuro dos 20.165 funcionários do HSBC espalhados pelo Brasil. Mas, pelos relatos dos sindicalistas, a conversa foi tranquila.
“A reunião nos tranquiliza porque eles garantiram que não haverá demissão em massa, mas vamos ficar atentos e acompanhar os desligamentos dos dois bancos. O banco também afirmou que o Bradesco, entre os interessados pela compra do HSBC, é o que apresenta maior complementariedade em relação a produtos, serviços e rede de agências, gerando menos atritos”, afirmou o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.